quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MEMÓRIA DA PLENÁRIA DE 13/12/2010

COMPOSIÇÃO DA MESA: Presidente João Batista M. de Oliveira, 1° Secretário Bento Bezerra e companheiro Francisco Marletti.
ORAÇÃO ROTÁRIA: Companheiro Edvaldo Uchoa.
TEMPO DO PRESIDENTE
Comentou o sucesso da confraternização natalina no dia 8 do corrente na residência do companheiro Paulo Andrade/Dora, comunicou a realização da próxima feira de livros no Shopping Center Plazza, solicitando para tanto a colaboração de todos.  Lembrou a todos a necessidade para a venda da rifa para a Viagem à Convenção de Nova Orleans e solicitou que fosse feita a prestação de contas das cartelas já vendidas.  Informou a palestra do Arcebispo de Olinda e Recife, D. Fernando Saburido no RC Recife Clube Português na próxima dia quinta-feira.  Comunicou a aprovação do projeto para aquisição de um veículo para o HEMOPE, patrocinado pelo nosso clube em parceria com três outros clubes. Lembrou a missa de sétimo dia de Dina, esposa do companheiro Augusto Ernesto amanhã na Igreja N. de Fátima na Praça Chora Menino.

TEMPO DO SECRETÁRIO
Comunicou expediente para a Governadoria informando o total de contribuição do RC Casa Amarela para a Fundação Rotária, totalizando US $ 5,941.87, a recuperação de freqüência  do companheiro  Júlio Falbo  e o boletim semanal do clube. Informou ainda, o falecimento do médico Jaime Figueiredo, rotariano do RC Boa Vista, para quem foi solicitado um minuto de silêncio.

SOCIAIS DA SEMANA (pelo companheiro Aluísio Santos)
Aniversário de Nascimento: Dia 15, Lourival Novais (sócio honorário) e Rosa, esposa do companheiro Vicente Gallo.
Admissão em Rotary: 13/12/99, Eleta Ladosky; 15/12/97, Luís e Lúcia Menezes e 18/12/06, Francisco Marletti.
Aniversário de casamento: dia 15, João Ferreira e Ana Rosa; dia 16, Dirceu Seixas e Janes.

PALESTRA: O desenho e a criatividade, pelo companheiro Paulo Vaz, que historiou a evolução do desenho, mostrando ser possível aperfeiçoar a capacidade para desenhar e ser criativo.  Mostrou que a pessoa pode sentir-se realizada através da criatividade, cujo processo contém várias etapas.  Para tanto é preciso abrir a mente e desenvolver áreas do cérebro e superar os bloqueios tradicionais. É preciso quebrar as regras, evitar ambigüidades e perder o medo de errar. Deve-se, portanto, buscar as saídas, livrando–se de antigos pensamentos e inovar.  Concluiu, dizendo que se tivermos objetivo e entusiasmo, poderemos superar as barreiras da criatividade e realizar sonhos.

COMUNICAÇÕES E PROPOSTAS
Paulo Andrade, teceu considerações sobre o êxito da confraternização na sua residência.
Romero Duarte comunicou a hospitalização do companheiro Diógenes Morais.
Pedro Correia elogiou a confraternização do nosso clube e sugeriu a realização de outros companheirismos.

ENCERRAMENTO
Após a entrega do certificado da realização da palestra ao companheiro Paulo Vaz, o Presidente João Batista encerrou a plenária.

Nenhum comentário: